Agência de Marketing Digital em São Paulo | Web Digital Marketing
  • Home
  • Quem Somos
  • Proposta
  • Serviços
  • Clientes
  • Posts Recentes
  • Orçamento
  • Blog
  • (11) 98344-5041
YouTube para pequenas e medias empresas e negocios
maio 21 2019

YouTube para pequenas e médias empresas e negócios

Sergio Borges YouTube

Existem muitos canais de marketing disponíveis para pequenas empresas, o YouTube para pequenas e médias empresas e negócios deve ser um deles?

Se você nunca fez publicidade no YouTube para pequenas e médias empresas e negócios, informamos que esta plataforma é poderosa e pode sim lhe auxiliar na conquista por novos clientes.

Publicidade no YouTube para principiantes – (veja nosso canal no YouTube)

O baixo custo (AINDA) de publicidade no YouTube é uma proposta atraente para pequenas empresas. Em média, dá para pagar R$0,20 por cliques, dependendo do estilo da campanha e mercado, claro!

Outro ponto que chama a atenção quando se busca este canal é a faixa etária alcançada, que são jovens entre 18 e 25 anos. Eles são consumidores desta plataforma, sendo assim, se busca por eles, vale sim estar por aqui. Ou seja, no YouTube é possível chegar a pessoas de públicos específicos pagando menos.

Agora que você conhece o alcance do YouTube, quais são alguns dos princípios básicos da publicidade na plataforma?

—– Aproveite para conhecer a nossa agência de marketing digital – a Web Digital Marketing ——

Formatos de anúncios do YouTube

Anúncios bumper

Quando o Google testou mais de 300 anúncios bumper em 2016, isso resultou em um aumento de 90% no recall de anúncios.

Os anúncios breves são anúncios breves apresentados antes do vídeo com uma duração máxima de seis segundos e não são ignoráveis. Use anúncios bumper para complementar uma campanha de anúncios em vídeo maior e aumentar o alcance de sua marca.

A única vez que você paga é quando seus anúncios recebem 1.000 impressões.

Anúncios True In-stream

Os anúncios in-stream de visualização real são reproduzidos em anúncios precedentes, intermediários ou finais de um vídeo. Esses anúncios podem durar até seis minutos, com anúncios curtos sendo impossíveis de pular e anúncios longos após cinco segundos.

Esses anúncios podem ser personalizados com diferentes call to actions (CTAs) e textos de sobreposição. Os espectadores que clicam no anúncio também podem assistir a seus outros vídeos em 24 horas.

Para esse tipo de anúncio, você paga quando o espectador assiste por pelo menos 30 segundos, até o final do vídeo, ou realiza uma ação.

True Discovery Discovery Ads

Segundo o Google, quando os usuários escolhem assistir a um anúncio, eles são 75% mais engajados do que as pessoas que são forçadas a assistir a um anúncio.

Os anúncios de descoberta True view são exibidos na página inicial do YouTube, nos resultados de pesquisa e nos vídeos relacionados. E quando o anúncio é clicado, a página de vídeo mostra uma exibição de banner.

A razão pela qual eles são eficazes é que os usuários optam por assisti-los, o que resulta em taxas de retenção mais altas. Eles também são ideais para promover vídeos de 15 a 60 segundos.

Quanto ao pagamento, você será cobrado toda vez que um usuário clicar para ver o vídeo. Mas não há cobrança por impressões.

Ajudando Pequenas e Médias Empresas

Uma das maiores vantagens da publicidade digital é permitir que as pequenas empresas tenham várias opções de segmentação para alcançar seu público.

Você pode segmentar seu anúncio por informações demográficas, canais, tópicos, interesses e remarketing.

O demográfico é bastante óbvio, mas as outras opções oferecem diferentes maneiras de atingir seu público. Com a veiculação, você pode definir lances para exibir anúncios em vídeos específicos que seu público-alvo provavelmente visitará.

Os tópicos e interesses alcançam públicos-alvo relacionados a tópicos selecionados e segmentam pessoas que têm um forte interesse e tópicos relevantes. Isso também inclui segmentar usuários com histórico de pesquisa forte relacionado aos produtos ou serviços que você oferece.

O remarketing é voltado para espectadores que, no passado, interagiram com os vídeos, anúncios ou canal para envolvimento adicional.

Otimizando sua campanha de anúncios do YouTube

O Google é conhecido por muitas das ferramentas que fornece para otimizar sua publicidade. E como empresa-mãe do YouTube, eles estarão disponíveis para você.

Você pode testar o anúncio no YouTube para encontrar a abordagem mais eficaz para alcançar seu público. Faça experiências com CTAs, lances e segmentações de peças criativas até encontrar cliques no seu público-alvo.

Além disso, você pode monitorar suas estatísticas, incluir transcrição e muito mais.

Novidades Google Ads 2019 5 táticas atemporais de Social Media

Related Posts

Métricas para Avaliar o Sucesso dos Vídeos de Marketing

YouTube

Métricas para Avaliar o Sucesso dos Vídeos de Marketing

Como Planejar Conteúdo para Mídias Sociais

Marketing Digital, YouTube

A Importância dos Vídeos no Marketing Digital

YouTube Millennials

YouTube

YouTube é a marca preferida dos Millennials

Posts Recentes

  • Dicas de Otimização da Página de Vendas do E-Commerce
  • Live Commerce é uma grance chance no Brasil
  • Veja as Diferenças entre ChatGPT versus DeepSeek
  • Como Planejar Conteúdo para Mídias Sociais
  • Como Otimizar Vídeos para SEO

Categorias

  • acesso de Internet via celular no Brasil
  • AdWords
  • Criação de Sites
  • Criativo
  • E-mail Marketing
  • Face Ads
  • facebook
  • Instagram
  • Marketing Digital
  • Mercado de Internet
  • Novidades
  • Podcast
  • SEO
  • Social Media
  • Uncategorized
  • YouTube
Agência de Marketing Digital em São Paulo | Web Digital Marketing
© Web Digital Marketing
Nós usamos cookies para tornar a sua experiência em nosso site melhor. Ao clicar em "aceitar", todas as categorias de cookies são aceitas. Saiba mais como usamos essa informação em nossa política.
PolíticaAceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR