YouTube é a marca preferida dos Millennials
Em estudo realizado pela empresa de dados Morning Consult, onde o foco foi monitorar quais eram as empresas preferidas dos Millennials, o YouTube ficou com a primeira posição.
Público de jovens nascidos após o ano de 2000, os Millennials já compõem uma fatia importante dentro das estratégias de marketing de empresas ao redor do planeta. É claro que dependo do ramo e produto que a mesma comercializa, eles podem ser mais ou menos relevantes.
Realizada entre janeiro e março de 2018, com jovens de 18 e 29 anos de diversos países, a pesquisa da Morning Consult conseguiu identificar comportamentos de compras desses consumidores e o que eles hoje almejam de uma marca.
Entre as 3 empresas que ocupam a ponta, temos uma diferença muito pequena, o que é bem interessante de se notar na pesquisa. E são elas as 3 mais na cabeça dos millennials: Youtube (82%), Google (81%) e Netflix (80%). Já o Subway aparece como única marca de fast food entre os 25 primeiros colocados.
Veja abaixo a lista das 25 marcas preferidas dos consumidores millennials:
1 – Youtube – 82%
2 – Google – 81%
3 – Netflix – 80%
4 – Amazon – 74%
5 – Sony – 72%
6 – Pixar – 71%
7 – Hershey – 71%
8 – UPS – 69%
9 – Dollar Tree – 69%
10 – Colgate – 68%
11 – Kellogg – 67%
12 – Nike – 67%
13 – Warner Bros Entertainment – 67%
14 – Microsoft – 67%
15 – Home Depot – 67%
16 – Target – 67%
17 – Samsung Electronics – 66%
18 – Pillsbury – 66%
19 – Tostitos – 65%
20 – FedEx – 65%
21 – Dove – 64%
22 – Visa – 64%
23 – LEGO – 64%
24 – Subway – 64%
25 – Walt Disney – 64%