Uber proibida em Londres
Embora ainda possa recorrer (e a Uber já avisou que irá recorrer), a Transport for London (TFL), agência que regula o setor de transportes na cidade, anunciou recentemente que não irá renovar a licença da Uber. Inusitada, a notícia pegou o mercado de surpresa, uma vez que eles caracterizaram a operadora de serviços de carros como inapropriada.
Embora a companhia tenha um prazo de 21 dias para recorrer, a decisão significa que a Uber ficará proibida de operar em Londres, um dos seus maiores mercados a partir do dia 1 de outubro.
De acordo com a agência, a Uber estaria cometendo delitos, a TFL alegou que “a abordagem e a conduta da empresa demonstram falta de responsabilidade corporativa com relação… às potenciais implicações de segurança e de proteção pública.” A mesma ainda afirmou que nos últimos 12 meses recusou um terço das licenças solicitadas para a operação de serviços de carros.
A TFL ainda alegou ter recebido uma carta da Scotland Yard mencionando preocupações após a Uber não ter reportado três incidentes sexuais violentos entre motoristas e passageiros neste ano. Já a Uber rebateu negando e afirmou que a companhia não representava ameaça à segurança dos passageiros. e disse que sempre seguia as regra.
Bom, onde essa nova batalha irá dar não é possível saber, mas a verdade é que, de acordo com Tom Elvidge, gerente geral da Uber em Londres, cerca de 3,5 milhões londrinos usam o app e cerca 40 mil motoristas licenciado lucram com o serviços da companhia