TikTok passa a coletar dados biométricos dos usuários nos Estados Unidos
O TikTok anunciou no começo do mês que a política de privacidade da rede social nos Estados Unidos sofreu mudanças. A novidade é que agora o aplicativo pode coletar identificadores biométricos e informações biométricas dos usuários.
Apesar de ser uma mudança que pode criar dúvidas em quem usa o TikTok, outros aplicativo já fazem uso desses sistema de identificação que mostra objetos e cenários para identificar quem está acessando o sistema, bem como para fins de segmentação de anúncios.
Ainda nesta mudança, o aplicativo deixa claro que a coleta de dados é para habilitar “efeitos especiais de vídeo, para moderação de conteúdo, para classificação demográfica, para conteúdo e recomendações de anúncios e para outras operações de não identificação pessoal”.
Saiba mais sobre a nossa agência de marketing digital
Essa mudança na política de privacidade do TikTok nos Estados Unidos vale apenas para alguns estados, como Illinois, Washington, Califórnia, Texas e Nova York.
O TikTok não confirmou quais desenvolvimentos de produtos exigiam a adição de dados biométricos à sua lista de divulgação, mas que o compromisso da empresa é tratar o conteúdo ali postado com transparência e segurança a quem assiste.
Ainda não se sabe se essa mudança na política de privacidade será levada para outros países, como o Brasil.