SEO e Copywriting
SEO Copywriting é a técnica de desenvolver conteúdos escritos otimizados para mecanismos de busca na web.
Na prática, trata-se de produzir textos para serem encontrados mais facilmente quando alguém faz uma pesquisa em mecanismos de busca, como o Google. Assim, há técnicas específicas para garantir que eles estejam em destaque.
É sempre importante partir do princípio da abordagem, que nesse caso é de Inbound Marketing. A atração é a base do trabalho, ou seja, a ideia é oferecer conteúdo interessante para garantir que seu público-alvo seja atraído.
No caso, esse conteúdo é escrito e vem por meio dos posts para blogs, aí já entrando em uma estratégia dentro da abordagem de atração: o Marketing de Conteúdo.
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A relação do Marketing de Conteúdo com SEO Copywriting
Em estratégias de Marketing de Conteúdo, a ideia é manter um blog sobre o tema central do seu negócio, ou que tenha relação direta.
Por exemplo, se você vende produtos veganos, o blog falará sobre o estilo de vida vegano, alimentos desse tipo e tudo mais que estiver relacionado.
A ideia é veicular posts no seu blog que sejam capazes de atrair pessoas interessadas no assunto. A partir daí, seguindo a estratégia de atração, serão produzidos conteúdos de diversos níveis de profundidade.
Assim, é possível gerar tráfego de atração e estimular os leitores a realizar ações específicas, como assinar uma newsletter, informar dados de contato ou, por fim, comprar.
Acontece que, para garantir que esses textos gerem tráfego, é preciso muito mais do que escrever um conteúdo bom e que seja interessante para o leitor. Ele só conseguirá chegar a esse post se houver preocupação quanto à otimização do conteúdo para os mecanismos de busca, como o Google.