Agência de Marketing Digital em São Paulo | Web Digital Marketing
  • Home
  • Quem Somos
  • Proposta
  • Serviços
  • Clientes
  • Posts Recentes
  • Orçamento
  • Blog
  • (11) 98344-5041
Curso de SEO - Otimização de Sites Para Ferramentas de Busca
junho 27 2017

SEO: Como fazer um site aparecer na busca orgânica do Google

Sergio Borges SEO busca organica, seo

Se você já realizou algum tipo de busca no Google, deve ter notado que o buscador te dá uma série de respostas que são divididas por páginas. E uma vez que poucas pessoas passam da primeira página em suas buscas, podemos logo afirmar que a página inicial de respostas das buscas do Google é um lugar premium e que muitos almejam estar.  Agora como figurar ali, em uma área rica em possibilidades de novos negócio? E mais, como fazer um site aparecer na busca Orgânica do Google?

Maneiras para Aparecer no Google

Existem duas maneiras de figurar nas buscas do Google, que pode ser através do AdWords ou SEO (Search Engine Optimization). O primeiro atua em um sistema de pagamento e leilão, onde o anunciante paga pelo termos que pretende aparecer e estipula a verba; o outro, o SEO, funciona a partir de uma série de ações que devem ser realizadas dentro e fora do site, para que aí o Google possa classificar o site como “merecedor” das primeiras posições. Mas como o tema deste nosso conteúdo é a busca orgânica, a seguir falaremos muito mais sobre o SEO, a área responsável pelo trabalho de melhora no posicionamento de sites nas buscas orgânicas.  

Entre os fatores que o Google julga relevante para que um site consiga galgar as primeiras posições temos algumas que certamente são as mais importantes. Veja mais!

Fatores de Ranqueamento da Busca Orgânica do Google

  • Sim, conteúdo vale quando é único e de qualidade

É claro que você ao escrever algo no seu site estará se preocupando com o robô do Google se quiser ficar bem nas buscas, mas nesse quesito pedimos calma. Afinal, se você fizer um conteúdo que seja rico para o usuário real e único (nada de cópias), é claro que o Google vai valorizar. Por isso sempre indicamos suor, dedicação e conteúdo de qualidade que seja feito para pessoas reais e não robôs apenas. É preciso ter em mente que se você não agradar o seu usuário, não irá gerar conversões e muito menos engajamento, ou seja, o Google irá te olha com maus olhos. Ele quer boas respostas para os seus usuários.

  • Domínio e página com autoridade

Ganhar bons links em sites com autoridade ajudam e muito a melhorar a autoridade do seu site. Se você pretende saber como anda a autoridade da sua página e domínio, acesse o Open Site Explorer e mãos à obra. Aproveite para analisar os seus principais concorrentes e fazer comparações.   

  • Velocidade de carregamento

O tempo de carregamento conta e muito como um dos principais fatores de ranqueamento de um site no Google. Seja rápido e veja gratuitamente no teste meu site do Google agora como está o seu site.

  • Certificação SSL e HTTPS

O Google já afirmou que sites seguros, que usam Certificado SSL e HTTPS, ganham prioridade. Porém o impacto real disso no ranqueamento pouco foi notado pelos profissionais do setor.

  • Palavra-chave no título

A palavra-chave inserida no título do site ainda continua sendo uma boa escolha. Resta saber até quando?

  • Usabilidade

Um site que facilita a vida do usuário e tem uma boa usabilidade tende a ser também um site com uma taxa de rejeição menor. Invista nisso!

  • Arquitetura do site

A disposição e organização do conteúdo é essencial para usabilidade e ajuda o Google a entender seu site.

Benefícios do AdWords para Pequenas e Médias Empresas Marketing Digital para Hotéis

Related Posts

Qual a diferença entre Tráfego Orgânico e Links Patrocinados

Marketing Digital, SEO

Qual a diferença entre Tráfego Orgânico e Links Patrocinados?

Seis principais recomendacoes de SEO para 2020

SEO

Seis principais recomendações de SEO para 2020

tempo demora para um site ranquear no google

Marketing Digital, SEO

Quanto tempo demora para um site ranquear no Google?

Posts Recentes

  • Dicas de Otimização da Página de Vendas do E-Commerce
  • Live Commerce é uma grance chance no Brasil
  • Veja as Diferenças entre ChatGPT versus DeepSeek
  • Como Planejar Conteúdo para Mídias Sociais
  • Como Otimizar Vídeos para SEO

Categorias

  • acesso de Internet via celular no Brasil
  • AdWords
  • Criação de Sites
  • Criativo
  • E-mail Marketing
  • Face Ads
  • facebook
  • Instagram
  • Marketing Digital
  • Mercado de Internet
  • Novidades
  • Podcast
  • SEO
  • Social Media
  • Uncategorized
  • YouTube
Agência de Marketing Digital em São Paulo | Web Digital Marketing
© Web Digital Marketing
Nós usamos cookies para tornar a sua experiência em nosso site melhor. Ao clicar em "aceitar", todas as categorias de cookies são aceitas. Saiba mais como usamos essa informação em nossa política.
PolíticaAceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR