Por que o Google AdWords / ADS é tão importante na hora de vender?
O Google AdWords domina muitas conversas quando o assunto são as campanhas pagas. E por ser a maior plataforma de PPC no país ela ocupa uma posição de destaque e reconhecimento de entrega. O próprio Google detém a maior parte do mercado de busca do Brasil, Estados Unidos e também uma parcela considerável do mercado na maioria de outros países ao redor do globo. Usar o PPC (Pay per Click) por meio dessa plataforma pode fornecer um meio poderoso de alcançar clientes em potencial.
De acordo com a própria pesquisa interna do Google, o AdWords também agrega valor às marcas devido aos retornos que as pessoas veem. A média deles é que as pessoas ganham $ 2 para cada $ 1 que gastam em seus anúncios. Aqui, fazemos um adendo: isso é referente algo publicado pelo próprio Google e cabe discussões ao nosso ver, de acordo com o mercado e produto/serviço.
Continue lendo mais este artigo da Web Digital Marketing
Um número crescente de pessoas tem recorrido ao PPC como um meio de complementar seus esforços orgânicos devido ao aumento da concorrência nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs). Estima-se que 1 bilhão de sites estão ativos online agora e as pessoas podem encontrar quase tudo o que precisam online.
Isso torna ainda mais difícil para muitos negócios na web, especialmente empresas menores, obter uma classificação elevada em palavras-chave importantes. O PPC com AdWords pode ajudá-los a obter a atenção de que precisam e trazer vendas rapidamente.
O que indicamos é que ao iniciar no Google ADS o cliente saiba que será necessário conhecimento na ferramenta, análise e acompanhamento diário. E isso devido a concorrência que existe hoje no Google ADS e também devido aos preços praticados em cada clique. O leilão anda cada vez mais “pegado”.
Dito isso, afirmamos de acordo com a nossa experiência como uma agência de AdWords ou agência de Google ADS (como queira chamar) traz retorno porque coloca o seu produto na frente de alguém que buscou exatamente aquilo. Diferente da rede social, onde você aborda uma pessoa que necessariamente não buscava pelo seu produto ou serviço. E é justamente por isso que o Google AdWords é tão poderoso. Pense nisso!