Agência de Marketing Digital em São Paulo | Web Digital Marketing
  • Home
  • Quem Somos
  • Proposta
  • Serviços
  • Clientes
  • Posts Recentes
  • Orçamento
  • Blog
  • (11) 98344-5041
Marketing Digital para Pet
agosto 15 2018

Marketing Digital para Pet Shop: O marketing no mundo pet

Sergio Borges Mercado de Internet

Considerado o 3º maior país do mundo em faturamento no mercado de pet, o Brasil sem dúvida alguma já é um dos ambientes de negócio mais promissores quando o assunto é o segmento pet.

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), em 2017 o faturamento deste setor teve um crescimento de 7,9%, e isso sem descontar a inflação. Por isso estar de olho neste segmento e, claro, utilizar as estratégias de marketing digital para pet shop, pode trazer resultado e novos clientes.

E-commerce para Pet Shop

Graças ao custo benefício, e-commerces despontam como uma possibilidade lucrativa para donos de negócios relacionados com o universo pet. Graças a praticidade e a possibilidade de funcionamento 24/7, esta alternativa é um boa opção. Mas é preciso pensar em outros fatores antes de iniciar este jornada dentro do ambiente rico, mas também bem competitivo da internet.

Uma vez que manter um e-commerce é tarefa árdua, é preciso ter em mente que planejar, ser organizado e conhecedor deste segmento, são qualidades importantes para quem deseja diminuir erros neste percurso. Fora isso listamos outros pontos para se observar antes de colocar o e-commerce no ar:

Entenda de particularidades de cada animal: Conhecendo as tendências e reais necessidades dos animais, será mais fácil poder focar no que realmente gera vendas. Assim o site estará sempre atualizado com produtos potencialmente bons para a internet.

Ofereça pequenos mimos: Busque enviar a todos os clientes pequenos mimos, após a compra dos mesmos. Eles poderão ser descontos, cartão fidelidade e clube de assinatura.

Foque em serviços se possível: Se houver a possibilidade, disponibilize também serviços, como banho e tosa, adestramento, aplicação de vacinas, etc. Desta forma, o e-commerce atenderá às necessidades dos consumidores de forma completa.

O que fazer para divulgar o pet na internet?

Pensar em Marketing Digital é pensar em um universo repleto de possibilidades. Mas para dar um primeiro passo no marketing digital de pet, acreditamos que duas estratégias se mostram imprescindíveis, a produção de conteúdo via blog, por exemplo, e a participação nas redes sociais, em especial, Facebook e Instagram.

Com o Marketing de Conteúdo aumentam as chances de ser encontrado no Google, quando usuários buscarem por dicas e informações para pets. Isso poderá fazer tornar a sua marca conhecida para um plus grande de potenciais novos compradores. Por exemplo, imagine o que um bom texto exemplificando os benefícios de uma ração X pode ter na alimentação de pets que necessitam de qualidade ou ração sem muitos conservantes, pode trazer para o seu negócio. Certamente muitos buscam por isso na web. Busque oferecer material de qualidade.

Já no caso das redes sociais busque fugir do óbvio, ou seja, inove nas postagens, tenha uma identidade visual em seus posts, dê dicas, fale de novidades e ofereça descontos para seguidores. E sempre que possível use sim lives para tirar dúvidas e disponibilizar conteúdo de qualidade. Ah, não se esqueça daqueles conteúdos com pitada da humor. Eles rendem bom engajamento nas redes sociais.

Atrelado a essas ações, invista uma verba em anúncios pagos nas redes sociais, que costumam ser mais em conta, e uma parte da verba em Google Ads. No caso do Google Ads, crie campanhas apenas para produtos que realmente possuem busca e margem de lucro.

Investidores buscam e querem mais anunciantes no Instagram Mudanças na visualização dos perfis de usuários no Instagram

Related Posts

nft

Mercado de Internet

Maneiras que as marcas usaram NFTs para branding

Tik-Tok

Mercado de Internet

TikTok revoluciona a forma como os músicos se conectam ao público

equalizer-153212_1280

Mercado de Internet

Music Branding: como a música pode aumentar suas vendas

Posts Recentes

  • Dicas de Otimização da Página de Vendas do E-Commerce
  • Live Commerce é uma grance chance no Brasil
  • Veja as Diferenças entre ChatGPT versus DeepSeek
  • Como Planejar Conteúdo para Mídias Sociais
  • Como Otimizar Vídeos para SEO

Categorias

  • acesso de Internet via celular no Brasil
  • AdWords
  • Criação de Sites
  • Criativo
  • E-mail Marketing
  • Face Ads
  • facebook
  • Instagram
  • Marketing Digital
  • Mercado de Internet
  • Novidades
  • Podcast
  • SEO
  • Social Media
  • Uncategorized
  • YouTube
Agência de Marketing Digital em São Paulo | Web Digital Marketing
© Web Digital Marketing
Nós usamos cookies para tornar a sua experiência em nosso site melhor. Ao clicar em "aceitar", todas as categorias de cookies são aceitas. Saiba mais como usamos essa informação em nossa política.
PolíticaAceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR