Investidores buscam e querem mais anunciantes no Instagram
Devido o resultado dos últimos números apresentados pelo Facebook, que mostrou uma queda de 19% em suas ações e a perda histórica de US$120 bilhões em valor de mercado em um mesmo dia, os investidores do Facebook passaram a pressionar a empresa reivindicando aumento no número de anunciantes no Instagram.
Com o aumento da pressão por mais regulação nos termos de privacidade do Facebook, alguns especialistas acreditam que os lucros da plataforma serão as menores nos próximos anos. O que realça ainda mais a necessidade, por parte dos investidores, por alternativas que gerem ganhos.
Este cenário pouco favorável aos investidores que, aliás, a empresa de Mark Zuckerberg se recusa a comentar, fez com que estes os mesmos também sugerissem o aumento do valor pago pelos anúncios do Instagram, tendo em vista que o valor pago pelos anunciantes do Instagram é a metade do que é cobrado no Facebook.
Porém, o fato é que isso não será tão simples assim, e por razões que têm relação com a própria plataforma, principalmente porque os usuários do Instagram não estão acostumados a clicar em links de postagens, o que torna os anúncios menos efetivos que os do Facebook.
Continue navegando pelo blog da agência de marketing digital WDM.