Facebook lança seção de podcasts e sua versão do Clubhouse nos Estados Unidos
Estados Unidos
No mês de junho o Facebook anunciou que a plataforma nos Estados Unidos vai começar a disponibilizar mais dois serviços aos usuários do aplicativo.
A primeira novidade é o Live Audio Rooms, que chega para concorrer com o Clubhouse, e desde fevereiro vem sendo testado, mas agora começa a ser liberado para influenciadores e figuras públicas tanto por Android como iOS, e segundo a empresa, o diferencial é o número de ouvintes infinito.
A segunda novidade fica por conta da criação da aba Podcasts no Facebook, que vem com previsão de ligação direta com páginas oficiais das produções inscritas, com inúmeras opções de reprodução (inclusive tela desligada).
Saiba mais sobre a nossa agência de marketing digital
Em ambos os programas, o Facebook diz que poderão ser localizados e compartilhados nas páginas próprias e na linha do tempo, com capítulos se comportando como publicações tradicionais da rede.
Além dessas novidades, o aplicativo garante que ainda este ano será lançado um recurso de live caption e de edição e compartilhamento de clipes pro formato, criando mais interação entre os usuários por meio de conteúdo melhor elaborado.