Facebook e Instagram anunciam mudanças que vão ajudar na monetização com o uso do conteúdo
Foi anunciado neste mês de junho algumas novidades no Instagram e Facebook que vão ajudar os usuários a monetizar os ganhos com o uso do conteúdo postando em ambas as plataformas.
No Instagram, a novidade é que agora será possível vincular a conta pessoal com as vendas de uma loja ou construir uma marca na plataforma.
Anteriormente isso só era possível com a criação de um perfil comercial, mas essa novidade vai facilitar ainda mais a vida do usuário, otimizando os trabalhos.
Por isso, será possível escolher entre vincular sua Loja que já existe ou criar uma nova a partir do perfil pessoal, usando os próprios seguidores pessoais para alavancar os negócios.
Saiba mais sobre a nossa agência de marketing digital
E quando o assunto é monetizar por meio do Instagram, foi criado um recurso chamado Badges, no Ao Vivo do Instagram, usado para pagamento extra toda vez que for feita uma transmissão Ao Vivo com outra conta.
No caso do Facebook, a novidade que chegou neste mês está ligada ao pagamento extra para quem usa o recurso Estrelas, com “missões”. Neste caso, ao transmitir Ao Vivo por um determinado número de horas, o dono da página ganha uma quantidade de Estrelas de fãs dentro de um período de tempo, que pode ser monetizado também.
Essas mudanças, tanto no Facebook como no Instagram, tem como objetivo apoiar o crescimento dos criadores de conteúdo dentro das plataformas. Segundo Mark Zuckerberg, isso é para ajudar as pessoas a “ganhar dinheiro expressando sua criatividade e fazendo coisas que querem fazer”, tendo ao alcance uma ferramenta mais dinâmica e objetiva, apoiando o trabalho online.