E-commerce ou marketplace: qual escolher?
E-commerce nada mais é do que qualquer tipo de venda é feita por meio da internet. O principal meio para comercialização de mercadorias e serviços é a criação de uma loja virtual, na qual não há um intermediário para transação. Ou seja, toda negociação é feita entre o vendedor e comprador.
Marketplace, assim como e-commerce é um ambiente virtual de venda de produtos. Porém, existe uma diferença entre ambas as plataformas. Continue lendo mais este artigo da nossa agência de marketing digital.
A principal diferença entre as plataformas está no número de vendedores, já que no marketplace diferentes fornecedores podem vender no mesmo local.
No marketplace, será cobrada uma taxa para cada venda concretizada. Essa é a forma que a empresa que gerencia o marketplace lucra.
Com uma concorrência ampla, é necessário diferentes técnicas para conseguir se destacar, como a produção de conteúdo com estratégias de inbound marketing.
Tanto, loja virtual ou marketplace, ambos podem trazer grandes lucros quando se tornarem o seu grande negócio. Contudo, os números e o mercado mostram que hoje em dia o marketplace é o modelo de negócio mais lucrativo dentro do universo do e-commerce. Leve isso em consideração na hora de empreender