Benefícios do AdWords para Pequenas e Médias Empresas
Poderosa ferramenta de marketing digital do Google, o AdWords se destaca por oferecer de maneira rápida a pequenos e médios anunciantes a possibilidade anunciarem seus produtos ou serviços. Embora tenha um custo, que é escolhido pelo cliente na hora da criação da conta, ele ainda é uma excelente alternativa para quem busca por novos clientes. Porém uma ressalva: a campanha precisa ser bem feita para que os resultados sejam potencializados e o dinheiro investido não seja “queimado” em vão.
Entre os benefícios que o AdWords disponibiliza temos:
- Sua empresa aparece onde está o seu cliente: Como a ferramenta possui opções de segmentação por região e horário, torna-se possível anunciar no bairro, cidade e até país que for melhor para o seu negócio. E no horário que for de maior conveniência. Além disso, sabemos que hoje quando uma pessoa precisa de algo (produto ou serviço) o primeiro lugar que ele busca é na internet, em especial o Google. Somente isso já mostra o potencial que você ganha ao escolher o AdWords para anunciar.
- Anúncios para um público qualificado: Com uma campanha bem feita e estruturada você pode alcançar pessoas potencialmente interessadas no seu produto. Como o usuário escreve por aquilo que busca no Google, você atinge exatamente quem precisa do seu produto ou serviço. Por exemplo, se você trabalha com flores em Diadema, poderá ser encontrado com este termo.
- Múltiplas possibilidades de contato: Ao fazer uma campanha de AdWords você pode optar por mandar o usuário para o seu site e por receber diretamente ligações no telefone comercial. Assim você ganha mais chances de orçamentos 24 horas por dia, todos os dias da semana.
- Você escolhe o quanto pretende investir: Por funcionar com o sistema de leilão o AdWords disponibiliza a oportunidade de anunciar o valor que quiser. Com isso, no começo, você pode começar com valores menores para ajustar a campanha e sentir de fato as chances oferecidas pela ferramenta.
- Nem só de texto vive o AdWords: Ah, você poderá anunciar através de imagens em sites parceiros do Google, o que aumenta e muito as chances de divulgação. E caso queira, também no YouTube. Ou seja, não é só a busca tradicional e de texto que faz o AdWords. Múltiplas são as chances!
Com isso, se você pretende anunciar no AdWords ou até mesmo melhorar a sua campanha existente, entre em contato com o atendimento da Web Digital Marketing. Entre os diferenciais que oferecemos, trabalhamos sempre com muita mensuração das ações feitas nessa ferramenta e, claro, em constantes otimizações e testes que visem trazer resultados melhores e maiores para o seu negócio.