Seis principais recomendações de SEO para 2020
SEO é uma indústria super competitiva e em constante mudança. As tecnologias mais recentes, como IA, atualizações algorítmicas do Google e mitos de SEO, dificultam o crescimento de seus negócios com SEO. Neste guia, a nossa agência de marketing digital ressaltou as principais recomendações de SEO para 2020 para aproveitar todo o potencial do SEO e permanecer alerta no jogo.
-
Google BERT
O Google BERT é uma das principais atualizações do Google que afeta uma em cada dez de todas as consultas de pesquisa. O Google BERT ajuda o Google a entender consultas de pesquisa como seres humanos e a encontrar o conteúdo mais relevante para essas consultas. O Google implementou a atualização do BERT para todos os idiomas e é por isso que afetou a classificação dos sites e os resultados dos snippets em destaque.
Ainda assim, o Google BERT está no estágio inicial, mas com o tempo ele será maduro e se tornará mais preciso para entender consultas e conteúdo como seres humanos.
Se o seu site sofreu falhas durante as principais atualizações recentes do Google, é possível que o Google BERT tenha afetado sua classificação.
Não há solução específica para o Google BERT. Você só precisa tornar o conteúdo do seu site mais útil para seus usuários.
Você deve entender a intenção de procurar uma consulta antes de escrever sobre ela. Porque se o seu conteúdo não puder satisfazer a intenção por trás dessa palavra-chave, não será possível classificar no Google.
Para isso, antes de tudo, entenda a natureza de uma palavra-chave: é uma palavra-chave informativa, transacional ou comercial? Depois de entender, explique esse tópico ou pergunta corretamente em seu conteúdo, mas de acordo com a intenção.
Por exemplo, se alguém pesquisar a palavra-chave “SEO”, isso significa que o usuário deseja saber o que é SEO. Isso significa que ele tem uma intenção informativa, porque o usuário deseja saber sobre “SEO”.
-
Conteúdo mais longo não significa conteúdo de qualidade
Se você acha que postar conteúdo de formato longo irá classificá-lo mais no Google, então você está errado. A contagem de palavras não é um fator de classificação importante e você não pode manipular o Google simplesmente escrevendo conteúdo mais extenso.
Como eu disse anteriormente, o Google BERT está ajudando o Google a entender consultas e conteúdo como seres humanos. Portanto, se seu conteúdo não atender à intenção do usuário, nem mesmo a duração do conteúdo ajudará você a ser classificado no Google.
Entender que um conteúdo mais longo pode ser prejudicial para as classificações do seu site, porque a cobertura de mais tópicos em um artigo pode reduzir sua qualidade e relevância. E depois do Google BERT, ele está afetando muitos sites. É por isso que você não deve se concentrar na duração do conteúdo. Não peço que você pare de escrever conteúdo de formato longo, você deve levar em consideração a publicação de conteúdo mais longo, quando necessário e justificado.
-
Aproveite os recursos do SERP
O Google lança regularmente mais funções SERP, como gráfico de conhecimento, snippet em destaque, pesquisas por voz e atualizações de pesquisa de imagens. Se você não levar essas funções a sério, estará perdendo o potencial da pesquisa no Google e de seus negócios.
Os trechos em destaque recebem mais cliques do que qualquer outra lista SERP e as pesquisas por voz aumentam dia a dia. Se você tem uma classificação mais alta e obtém mais impressões em comparação aos cliques, é possível que a página tenha os recursos SERP como um snippet em destaque que obtém o maior número de cliques para essa consulta. E você está apenas recebendo mais impressões.
Para melhorar sua CTR e obter mais cliques, você deve otimizar seu site para essas funções SERP. Por exemplo, para obter um snippet em destaque do seu site. Você precisa otimizar seu conteúdo e estrutura.
Escreva seu conteúdo em pequenos parágrafos de duas a três linhas e use títulos, legendas, marcadores e citações apropriados. Para que o Google possa entender seu conteúdo muito melhor.
-
Esquema
O esquema não é um fator de classificação, mas pode desempenhar um papel muito importante no seu sucesso em SEO. Ajude o Google a entender facilmente tudo sobre seu site, página e conteúdo. Também ajuda a tirar proveito dos recursos do SERP, como o trecho em destaque, o gráfico de conhecimento e a pesquisa por voz. O Google oferece diferentes tipos de códigos de estrutura de tópicos para diferentes tipos de páginas e conteúdo, como:
Guias práticos
Perguntas frequentes
Revisões do produto
Receitas
E muitos outros. Você pode verificar todos os tipos de dados do esquema no Schema.org ou no site do Google Developers.
Você deve implementar os dados do esquema no seu site para aumentar sua CTR e classificação e aproveitar os recursos de SERP do Google.
-
Links
Links internos são os backlinks do seu próprio site. Eles são uma das partes mais importantes de uma estratégia de SEO bem-sucedida. Estou adicionando-os a esta lista porque eles são atualmente mais importantes do que antes.
Links internos ajudam você de três maneiras.
Links internos são úteis para seus visitantes em termos de navegação no site.
Eles ajudam a melhorar as métricas do usuário, como taxa de rejeição e perda de tempo.
Passam a relevância para todas as suas páginas e o aumento do ranking Links internos desempenham um papel importante no sucesso da Wikipedia. A Wikipedia vincula muitas páginas ao conteúdo da sua página. Isso ajuda a Wikipedia a manter os visitantes por mais tempo no site e aumenta o seu SEO.
Para aproveitar os links internos, você deve adicionar suas páginas e postagens importantes ao seu site e às páginas do blog. entrelaçar páginas relevantes em locais relevantes do seu site. Além disso, adicione as páginas mais importantes no rodapé do seu site.
-
SEO e marca EAT
O SEO da marca é o futuro do SEO. O SEO está passando dos fatores tradicionais para a marca e a autoridade. E nos próximos anos, você verá claramente.
Se você deseja se qualificar a longo prazo e ficar um passo à frente dos seus concorrentes, deve se concentrar na marca.
Planeje sua estratégia de SEO para estabelecer seu site e negócios como uma marca respeitável. Concentre-se em aumentar suas pesquisas de marca, para que mais pessoas possam pesquisar no Google. As pesquisas de marcas registradas são um sinal de classificação oculto.
Mas se você está no nicho YMYL, é mais importante para você. Você deve melhorar seu EAT. Para sites YMYL, o Google leva o EAT mais a sério. Sites da indústria editorial, publicações de notícias, prêmios, reconhecimentos e classificações de autores ajudam a melhorar seu EAT.
Últimas palavras
Siga estas recomendações principais de SEO para obter resultados de seus esforços de SEO. Você deve adotar técnicas modernas de SEO, pois as técnicas antigas de SEO não podem ajudá-lo a se classificar no Google a longo prazo. Invista em SEO de qualidade em quantidade e fique na vanguarda da concorrência. Afinal, no SEO a guerra é diária!