YouTube para pequenas e médias empresas e negócios
Existem muitos canais de marketing disponíveis para pequenas empresas, o YouTube para pequenas e médias empresas e negócios deve ser um deles?
Se você nunca fez publicidade no YouTube para pequenas e médias empresas e negócios, informamos que esta plataforma é poderosa e pode sim lhe auxiliar na conquista por novos clientes.
Publicidade no YouTube para principiantes – (veja nosso canal no YouTube)
O baixo custo (AINDA) de publicidade no YouTube é uma proposta atraente para pequenas empresas. Em média, dá para pagar R$0,20 por cliques, dependendo do estilo da campanha e mercado, claro!
Outro ponto que chama a atenção quando se busca este canal é a faixa etária alcançada, que são jovens entre 18 e 25 anos. Eles são consumidores desta plataforma, sendo assim, se busca por eles, vale sim estar por aqui. Ou seja, no YouTube é possível chegar a pessoas de públicos específicos pagando menos.
Agora que você conhece o alcance do YouTube, quais são alguns dos princípios básicos da publicidade na plataforma?
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Formatos de anúncios do YouTube
Anúncios bumper
Quando o Google testou mais de 300 anúncios bumper em 2016, isso resultou em um aumento de 90% no recall de anúncios.
Os anúncios breves são anúncios breves apresentados antes do vídeo com uma duração máxima de seis segundos e não são ignoráveis. Use anúncios bumper para complementar uma campanha de anúncios em vídeo maior e aumentar o alcance de sua marca.
A única vez que você paga é quando seus anúncios recebem 1.000 impressões.
Anúncios True In-stream
Os anúncios in-stream de visualização real são reproduzidos em anúncios precedentes, intermediários ou finais de um vídeo. Esses anúncios podem durar até seis minutos, com anúncios curtos sendo impossíveis de pular e anúncios longos após cinco segundos.
Esses anúncios podem ser personalizados com diferentes call to actions (CTAs) e textos de sobreposição. Os espectadores que clicam no anúncio também podem assistir a seus outros vídeos em 24 horas.
Para esse tipo de anúncio, você paga quando o espectador assiste por pelo menos 30 segundos, até o final do vídeo, ou realiza uma ação.
True Discovery Discovery Ads
Segundo o Google, quando os usuários escolhem assistir a um anúncio, eles são 75% mais engajados do que as pessoas que são forçadas a assistir a um anúncio.
Os anúncios de descoberta True view são exibidos na página inicial do YouTube, nos resultados de pesquisa e nos vídeos relacionados. E quando o anúncio é clicado, a página de vídeo mostra uma exibição de banner.
A razão pela qual eles são eficazes é que os usuários optam por assisti-los, o que resulta em taxas de retenção mais altas. Eles também são ideais para promover vídeos de 15 a 60 segundos.
Quanto ao pagamento, você será cobrado toda vez que um usuário clicar para ver o vídeo. Mas não há cobrança por impressões.
Ajudando Pequenas e Médias Empresas
Uma das maiores vantagens da publicidade digital é permitir que as pequenas empresas tenham várias opções de segmentação para alcançar seu público.
Você pode segmentar seu anúncio por informações demográficas, canais, tópicos, interesses e remarketing.
O demográfico é bastante óbvio, mas as outras opções oferecem diferentes maneiras de atingir seu público. Com a veiculação, você pode definir lances para exibir anúncios em vídeos específicos que seu público-alvo provavelmente visitará.
Os tópicos e interesses alcançam públicos-alvo relacionados a tópicos selecionados e segmentam pessoas que têm um forte interesse e tópicos relevantes. Isso também inclui segmentar usuários com histórico de pesquisa forte relacionado aos produtos ou serviços que você oferece.
O remarketing é voltado para espectadores que, no passado, interagiram com os vídeos, anúncios ou canal para envolvimento adicional.
Otimizando sua campanha de anúncios do YouTube
O Google é conhecido por muitas das ferramentas que fornece para otimizar sua publicidade. E como empresa-mãe do YouTube, eles estarão disponíveis para você.
Você pode testar o anúncio no YouTube para encontrar a abordagem mais eficaz para alcançar seu público. Faça experiências com CTAs, lances e segmentações de peças criativas até encontrar cliques no seu público-alvo.
Além disso, você pode monitorar suas estatísticas, incluir transcrição e muito mais.