Novidades Google Ads 2019
No ano de 2019, embora ainda anunciado apenas nos Estados Unidos, o Google introduziu três novas estratégias de lances para anunciantes do Google Ads que oferecem mais flexibilidade do que o Smart Bidding.
Mais de 70% dos anunciantes de anúncios do Google agora estão utilizando algum tipo de lance automatizado, incluindo o Smart Bidding.
Embora os usuários estejam satisfeitos com as soluções de lances automáticos do Google, eles expressaram a necessidade de mais personalizações.
Em resposta, o Google introduziu essas três novas inovações de lances.
Configurações de conversão no nível da campanha
Os anunciantes poderão definir metas de conversão no nível da campanha.
Anteriormente, os anunciantes limitavam-se a definir metas de conversão no nível da conta. Isso significa que todas as campanhas da conta teriam as mesmas metas de conversão.
Agora, os anunciantes podem mapear metas de conversão relevantes no nível da campanha. O Google observa que isso será especialmente útil para contas que tenham metas de campanha claramente diferenciadas.
Ajustes de sazonalidade
Os anunciantes têm solicitado mais controle em relação à sazonalidade além do que é oferecido pelos lances inteligentes.
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Especificamente, os anunciantes precisam de controles para contabilizar eventos ad hoc, como promoções únicas. Então, o Google Ads está introduzindo ajustes de sazonalidade.
Uma forma de ajustes de sazonalidade que podem ser usados é programar um ajuste para períodos de tempo em que as taxas de conversão devem aumentar.
Maximizar o valor da conversão
Maximizar o valor da conversão é uma nova estratégia de lances que permite aos anunciantes otimizar o maior valor de conversão dentro de um orçamento especificado.
Até agora, as estratégias de lances em torno da conversão se concentravam mais na eficiência.
Regras de valor
Por fim, nos próximos meses, o Google Ads implantará regras de valor que permitem aos anunciantes diferenciar os valores de conversão com base em características como localização, dispositivo e público-alvo. E isso poderá ser uma grande ajuda!!!
Com regras de valor, os anunciantes podem personalizar os valores de conversão para que se alinhem mais de perto com as metas de negócios.
*** Conteúdo retirado de Search Engine Journal