Live Commerce é uma grance chance no Brasil
Embora o modelo de live commerce seja amplamente difundido e utilizado na China, a verdade é que o live commerce ainda não pegou no mercado brasileiro.
Com isso, podemos dizer que é justamente aí que mora uma grande chance para marcas que vendem itens na web no mercado nacional.
O “comércio ao vivo” é uma estratégia que combina transmissões ao vivo, geralmente em redes sociais, tais como Tik Tok, com vendas online.
No live commerce uma pessoa apresenta itens diversos e realiza a apresentação, venda e lançamento de protudos, tudo ao vivo e dinâmico.
Como o live commerce oferece uma experiência de compra mais interativa e personalizada, isso contribui para possíveis conversões. Além de mexer bastante com o desejo das pessoas.
Para se ter uma noção da força do live commerce na China, em outubro de 2024, a China tinha 597 milhões de consumidores de live commerce, o que representava 54,7% do total de internautas.
O live commerce na China é um canal de compras popular entre os compradores online. A interatividade das transmissões ao vivo aumenta a confiança e o engajamento dos consumidores.
Tendo em vista que poucas fazem lives commerce no Brasil, isto é uma grande chance. Ou seja, se você tem uma empresa média e até pequena, esta pode ser mais uma via para você buscar criar e gerar vendas. Reforço isso porque as grandes empresas já fazem live commerce no país, embora de maneira tímida ainda, se compararmos com a China.
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