Qual a diferença entre Tráfego Orgânico e Links Patrocinados?
Antes de falarmos sobre qual é a diferença entre tráfego orgânico e links patrocinados, gostaria de iniciar este texto ressaltando que uma estratégia de tráfego pago pode e deve ser complementar a estratégia de links patrocinados. E explicaremos a seguir os motivos.
O que são Links Patrocinados?
Se você já fez algum tipo de anúncio na internet, seja no Google, redes sociais ou qualquer ferramenta, onde para rodar aquele anúncio você teve que inserir um valor, saiba que você estava fazendo tráfego pago.
Embora o termo pago já sinalize que para rodar este tipo de anúncio algum tipo de valor deverá ser inserido, pessoas novas no marketing digital costuma confundir o tráfego pago do orgânico.
Existe ferramentas de tráfego pago que cobram por clique, como o Google Ads, outras que cobra de acordo com metas, interações, tais como redes sociais, ou por impressões. Enfim, temos uma variedade de formas de se cobrar, mas o que tem que ficar na mente da pessoa, quando ela escutar tráfego pago, é que este será um tipo de anúncio que necessitará de investimento. Continue lendo mais este conteúdo da nossa agência de marketing digital em São Paulo.
Mas, e o tráfego orgânico, o que é?
O tráfego orgânico é uma frente diferente das estratégias de marketing digital, ele é uma forma de tráfego que pode ser conquistada de maneira natural, ou seja, sem a necessidade de pagar um ferramenta.
Bom, vamos aos exemplos…
Se você posta na sua rede social, de maneira simples, sem impulsionar, ali temos uma exemplo de tráfego orgânico. Quando você sobre texto em seu blog, ou uma página em seu e-commerce, sem pagar nada, apenas o esforço da criação, ali você terá um conteúdo genuíno de tráfego orgânico.
Bom, dito tudo isto, ficou claro que tráfego orgânico é aquele em que você não precisa pagar para nenhuma ferramenta a sua inserção e que o link patrocinado é aquele em que você paga para aparecer.
Voltando ao início do texto, reforçamos que um ajuda o outro. E falamos isso porque o tráfego orgânico é valiosos, mas para projetos novos, principalmente, o recomendado é ter links patrocinados para chegar em mais pessoas de maneira rápida.
Como o tráfego orgânico não precisa de pagamento é óbvio que ele demora mais para acontecer, e por um motivo básico, as empresas, tais como Google, Instagram e demais, ganham dinheiro com anúncios, sendo assim, não colocarão um site ou perfil na prateleira sem antes saber se aquele conteúdo é de valor.
Se você precisa melhorar o seu tráfego pago ou orgânico, fale com a nossa equipe, temos mais de dez anos de mercado e somos especializados neste tipo de serviço.