Agência de Marketing Digital em São Paulo | Web Digital Marketing
  • Home
  • Quem Somos
  • Proposta
  • Serviços
  • Clientes
  • Posts Recentes
  • Orçamento
  • Blog
  • (11) 98344-5041
Qual a diferença entre Tráfego Orgânico e Links Patrocinados
novembro 16 2023

Qual a diferença entre Tráfego Orgânico e Links Patrocinados?

Sergio Borges Marketing Digital, SEO

Antes de falarmos sobre qual é a diferença entre tráfego orgânico e links patrocinados, gostaria de iniciar este texto ressaltando que uma estratégia de tráfego pago pode e deve ser complementar a estratégia de links patrocinados. E explicaremos a seguir os motivos.

O que são Links Patrocinados?

Se você já fez algum tipo de anúncio na internet, seja no Google, redes sociais ou qualquer ferramenta, onde para rodar aquele anúncio você teve que inserir um valor, saiba que você estava fazendo tráfego pago.

Embora o termo pago já sinalize que para rodar este tipo de anúncio algum tipo de valor deverá ser inserido, pessoas novas no marketing digital costuma confundir o tráfego pago do orgânico.

Existe ferramentas de tráfego pago que cobram por clique, como o Google Ads, outras que cobra de acordo com metas, interações, tais como redes sociais, ou por impressões. Enfim, temos uma variedade de formas de se cobrar, mas o que tem que ficar na mente da pessoa, quando ela escutar tráfego pago, é que este será um tipo de anúncio que necessitará de investimento. Continue lendo mais este conteúdo da nossa agência de marketing digital em São Paulo.

Mas, e o tráfego orgânico, o que é?

O tráfego orgânico é uma frente diferente das estratégias de marketing digital, ele é uma forma de tráfego que pode ser conquistada de maneira natural, ou seja, sem a necessidade de pagar um ferramenta.

Bom, vamos aos exemplos…

Se você posta na sua rede social, de maneira simples, sem impulsionar, ali temos uma exemplo de tráfego orgânico. Quando você sobre texto em seu blog, ou uma página em seu e-commerce, sem pagar nada, apenas o esforço da criação, ali você terá um conteúdo genuíno de tráfego orgânico.

Bom, dito tudo isto, ficou claro que tráfego orgânico é aquele em que você não precisa pagar para nenhuma ferramenta a sua inserção e que o link patrocinado é aquele em que você paga para aparecer.

Voltando ao início do texto, reforçamos que um ajuda o outro. E falamos isso porque o tráfego orgânico é valiosos, mas para projetos novos, principalmente, o recomendado é ter links patrocinados para chegar em mais pessoas de maneira rápida.

Como o tráfego orgânico não precisa de pagamento é óbvio que ele demora mais para acontecer, e por um motivo básico, as empresas, tais como Google, Instagram e demais, ganham dinheiro com anúncios, sendo assim, não colocarão um site ou perfil na prateleira sem antes saber se aquele conteúdo é de valor.

Se você precisa melhorar o seu tráfego pago ou orgânico, fale com a nossa equipe, temos mais de dez anos de mercado e somos especializados neste tipo de serviço.

Consultoria em Google Ads em Iracemápolis Busca Orgânica do Google

Related Posts

Como Planejar Conteúdo para Mídias Sociais

Marketing Digital, YouTube

A Importância dos Vídeos no Marketing Digital

campanhas-marketing

Marketing Digital

Por que utilizar diferentes canais em campanhas de marketing

b2b-770x508

Marketing Digital

Marca B2B: Por que é importante para o seu sucesso?

Posts Recentes

  • Dicas de Otimização da Página de Vendas do E-Commerce
  • Live Commerce é uma grance chance no Brasil
  • Veja as Diferenças entre ChatGPT versus DeepSeek
  • Como Planejar Conteúdo para Mídias Sociais
  • Como Otimizar Vídeos para SEO

Categorias

  • acesso de Internet via celular no Brasil
  • AdWords
  • Criação de Sites
  • Criativo
  • E-mail Marketing
  • Face Ads
  • facebook
  • Instagram
  • Marketing Digital
  • Mercado de Internet
  • Novidades
  • Podcast
  • SEO
  • Social Media
  • Uncategorized
  • YouTube
Agência de Marketing Digital em São Paulo | Web Digital Marketing
© Web Digital Marketing
Nós usamos cookies para tornar a sua experiência em nosso site melhor. Ao clicar em "aceitar", todas as categorias de cookies são aceitas. Saiba mais como usamos essa informação em nossa política.
PolíticaAceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR