Por que utilizar diferentes canais em campanhas de marketing
O caminho percorrido pelo marketing até chegar ao marketing multicanal foi bem longo, e entre muitas outras estratégias, passou pela impressão e distribuição em massa de panfletos, anúncios nos jornais e propagandas na TV.
Com o passar dos anos, muitos dos comportamentos dos consumidores mudaram, e os profissionais de marketing são os primeiros que sempre precisam acompanhar as novas tendências para entender para onde sua audiência está migrando.
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O que é marketing multicanal?
Já o marketing multicanal é uma estratégia específica da área de marketing, sendo restrita à expansão da divulgação de campanhas, que visam obter um amplo e real impacto no público-alvo sobre a sua marca.
Isso porque essas campanhas são exploradas em vários canais de forma simultânea, que podem ser diferentes por precisarem se adequar a diferentes cenários, mas contêm uma mensagem única e características estéticas comuns.
O objetivo principal do marketing multicanal é atingir um público maior e onde quer que ele esteja, por uma ou mais dessas campanhas, que quando, e se, acompanhadas sequencialmente, levam o espectador a criar a percepção e reconhecimento da campanha, bem como da mensagem da empresa como um todo.
O marketing multicanal pode, ainda, oferecer como benefício as várias formas de explorar e demonstrar um mesmo produto, ou as várias formas de apresentar vários produtos que seguem um mesmo padrão, com foco em melhorar a visão do público sobre todo o potencial do seu negócio.