O Snapchat acabou?
Rápida, assim tem sido a tônica das coisas na internet e em particular no Marketing Digital. Ferramenta da moda ainda no ano passado, facilmente um app ou site pode ser deixado de lado em pouco tempo com o advento de algo novo. E dentro deste cenário, um dia desses, surgiu aqui na Web Digital Marketing uma pergunta interessante: O Snapchat acabou?
Negando boatos recentes de que o Snapchat seria cancelado agora no mês de novembro de 2017, a empresa anunciou que não será descontinuada. Porém deixou clara que mudanças também virão por aí visando reerguer a empresa que passa por momentos delicados.
Empresa chinesa compra 12 % do Snapchat e anuncia mudanças
A empresa chinesa Tencent, uma das maiores desenvolvedoras de games do mundo faz parte das mudanças mencionadas pela Snap (dona do app Snapchat). Ainda uma dúvida, a negociação entre as duas foi documentada pela Securities and Exchange Comission (SEC).
Como a Tecent teria comprado ações em rodadas privadas antes mesmo da abertura de capital da companhia, pessoas especularam se essa não seria uma transação antiga. O que parece não ser o caso.
Segundo o presidente da empresa, Evan Spiegel, as melhorias priorizarão a melhora no uso do aplicativo, atendendo aos usuários que reclamam sobre as dificuldades de usar o Snap. Ele também afirmou que o aplicativo será redesenhado e que será muito mais fácil encontrar tudo o que a plataforma oferece. Outra novidade será uma ferramenta para a transmissão de vídeos para grandes audiências.
Momento delicado no Snapchat
A verdade é que o Snapchat teve um desempenho fraco no último trimestre, com um pequeno crescimento de 2,8& no número de usuários do app, o que equivale a 178 milhões de pessoas. Mesmo parecendo muito, a título de comparação, o Instagram Stories tem mais de 300 milhões de usuários ativos por dia.
Os números nada bons acabaram afetando também as finanças da empresa, que nos últimos meses viu a fuga de seus investidores e a queda de 18% no valor de suas ações.
Bom, é acompanhar para ver como será o futuro do Snapchat!