6 erros comuns de anúncios no Facebook que matam orçamentos (e como corrigi-los)
Você está utilizando o seu orçamento de Facebook Ads da melhor maneira? Não! Então continue lendo este texto com os 6 erros comuns de anúncios no Facebook.
Se você não está prestando atenção as armadilhas da publicidade no Facebook, fique atento e saiba que isso impactará fatalmente em sua estratégia de anúncios no Facebook.
A publicidade no Facebook é uma das melhores formas de chamar a atenção para o seu negócio. No momento, o Facebook detém mais de um em cada cinco dólares de publicidade digital nos Estados Unidos.
É uma plataforma enorme com excelente segmentação e amplo alcance. Seu painel é extenso e fácil de usar – não há motivo para não usá-lo. Mas se você não estiver usando de forma eficaz, isso pode até ser pior do que se você não estivesse usando esta ferramenta.
Abaixo listamos alguns pontos importantes que você pode evitar para ter melhor desempenho em suas campanhas de Facebook Ads:
1. Ampla audiência
Se o seu público for muito amplo, você está gastando dinheiro que não deveria.
Quando veicula anúncios para um público que é muito amplo, você dificulta que as pessoas que realmente têm interesse no que você está vendo vejam. Você está gastando muito dinheiro – tentando tocar muitos usuários em vez de se concentrar naqueles que realmente estão interessados.
A solução para isso é bem simples – diminua o seu público.
Use uma segmentação mais específica, talvez com base na segmentação geográfica ou baseada em interesses para tornar seu grupo menor. “Conheça o seu público” é ainda mais importante agora do que antes.
Aqui fazemos apenas uma pontuação, afinal, dependendo da estratégia até pode ser benéfico começar com público amplo. E isso porque você poderá aparecer para novos clientes. Por exemplo, um cliente que venda bermudas de surf pode deixar mais ampla a sua audiência, afinal de contas, quem gosta de música sertaneja ou mora no campo também compra estas bermudas. Não é um produto exclusivamente de surfistas. Cabe sempre análises e testes.
2. O público-alvo errado
Você pode ter uma diferença de até 1.000% no custo por clique de um anúncio, dependendo de qual público você está buscando. É um enorme balanço no dinheiro que você gasta.
Se você está segmentando o público-alvo errado, pode atirar no próprio pé duas vezes, por não receber sua mensagem para o público-alvo que está tentando alcançar, gastando mais dinheiro para isso. Esse é um grande problema, mas, felizmente, a correção não é difícil – é bem parecida com o que você faz se o público for muito amplo.
Analise suas estatísticas internas e informações demográficas e descubra quem é sua base de clientes. Em seguida, direcione seus anúncios de maneira mais específica. Tente ir mais específico com seu perfil geográfico ou de interesse. Quanto mais refinado você conseguir, maior a probabilidade de você atingir o público desejado.
3. Orçamento Errado
Especialmente se você estiver começando com publicidade no Facebook, pode ser difícil descobrir quanto você deve usar para definir seu orçamento.
Se você não está prestando atenção em suas campanhas, é fácil usar seu orçamento rapidamente ou definir um lance muito baixo para realmente exibir seus anúncios. Em uma paisagem tão competitiva quanto a que temos na publicidade do Facebook hoje, esta é uma das maiores chaves para a sua eficácia.
A correção para isso é simples, comece baixo e veja como funciona. Altere-o em incrementos e, quando começar a ver seu custo por clique ficar insustentavelmente alto, busque retornar os valores.
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4. Falta de Criatividade
Não importa quão boa seja sua segmentação, se seu anúncio não chamar a atenção, isso não fará nenhum bem a você. Isso geralmente significa atenção visual. O Facebook tem parâmetros específicos sobre a quantidade de texto que você pode exibir em um anúncio – a infame regra de 20% causou dores de cabeça para os anunciantes por anos.
Você não pode mostrar muito texto, então o que você mostra tem que ter uma frase de chamariz e proposta de valor muito específica, comunicada em poucas palavras.
Se seu anúncio não chamar a atenção das pessoas quando elas estiverem passando pelos feeds de notícias, você está perdendo. Uma das coisas mais comuns que atrai empresas que são novas na publicidade do Facebook são os anúncios que parecem “anunciar-y”. Texto e imagens precisam se mesclar perfeitamente.
Existem alguns guias fáceis que podem ajudar você a acertar seu anúncio se estiver com problemas. Se você acertar sua criatividade, verá um aumento no desempenho que ajudará você a aproveitar ao máximo sua segmentação.
5. Não excluir conversões
Este é bastante comum com novos anunciantes.
Você chamou a atenção de alguém e os levou ao ponto em que eles querem clicar no seu anúncio. Eles foram para o seu site e converteram – eles baixaram o seu e-book, juntaram-se à sua lista de discussão, compraram o seu produto. Ótimo.
Agora, o que você acha que acontece se a mesma campanha publicitária os seguir mais?
A fadiga e a decadência de anúncios são fatores reais que podem prejudicar você. As pessoas podem ficar incomodadas ao ver o mesmo anúncio várias vezes, e você estará desperdiçando dinheiro com alguém que já foi convertido.
Não é relevante Certifique-se de eliminar essas pessoas do público-alvo depois que elas forem convertidas. Use públicos-alvo personalizados para excluir pessoas que visitaram uma página da Web específica
6. Não Mensurar e analisar os dados
Você provavelmente já ouviu a frase “O que é medido é gerenciado”.
Há muita verdade nisso. Se você não está acompanhando o andamento de suas campanhas, o que você já usou antes, o desempenho relativo de diferentes estratégias de criativos e segmentação – o que você está fazendo?
Publicidade eficaz não está jogando dardos no escuro. É um processo. Todos os dados que você recebe melhoram sua publicidade, ou seja, se você está acompanhando.
Parece simples. É simples. Mas muitas pessoas, especialmente pequenas empresas, não investem tempo para isso. Não seja um deles.
A publicidade no Facebook tem muitas armadilhas para evitar, mas, se você está ciente, pode ignorar todas elas e direcionar o tráfego para sua empresa. Use essas dicas para tornar sua publicidade no Facebook o mais eficiente possível em 2019.
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