Agência de Marketing Digital em São Paulo | Web Digital Marketing
  • Home
  • Quem Somos
  • Proposta
  • Serviços
  • Clientes
  • Posts Recentes
  • Orçamento
  • Blog
  • (11) 98344-5041
erros comuns de anúncios no Facebook
janeiro 14 2019

6 erros comuns de anúncios no Facebook que matam orçamentos (e como corrigi-los)

Sergio Borges Uncategorized

Você está utilizando o seu orçamento de Facebook Ads da melhor maneira? Não! Então continue lendo este texto com os 6 erros comuns de anúncios no Facebook.

Se você não está prestando atenção as armadilhas da publicidade no Facebook, fique atento e saiba que isso impactará fatalmente em sua estratégia de anúncios no Facebook.

A publicidade no Facebook é uma das melhores formas de chamar a atenção para o seu negócio. No momento, o Facebook detém mais de um em cada cinco dólares de publicidade digital nos Estados Unidos.

É uma plataforma enorme com excelente segmentação e amplo alcance. Seu painel é extenso e fácil de usar – não há motivo para não usá-lo. Mas se você não estiver usando de forma eficaz, isso pode até ser pior do que se você não estivesse usando esta ferramenta.

Abaixo listamos alguns pontos importantes que você pode evitar para ter melhor desempenho em suas campanhas de Facebook Ads:

 

1. Ampla audiência

Se o seu público for muito amplo, você está gastando dinheiro que não deveria.

Quando veicula anúncios para um público que é muito amplo, você dificulta que as pessoas que realmente têm interesse no que você está vendo vejam. Você está gastando muito dinheiro – tentando tocar muitos usuários em vez de se concentrar naqueles que realmente estão interessados.

A solução para isso é bem simples – diminua o seu público.

Use uma segmentação mais específica, talvez com base na segmentação geográfica ou baseada em interesses para tornar seu grupo menor. “Conheça o seu público” é ainda mais importante agora do que antes.

Aqui fazemos apenas uma pontuação, afinal, dependendo da estratégia até pode ser benéfico começar com público amplo. E isso porque você poderá aparecer para novos clientes. Por exemplo, um cliente que venda bermudas de surf pode deixar mais ampla a sua audiência, afinal de contas, quem gosta de música sertaneja ou mora no campo também compra estas bermudas. Não é um produto exclusivamente de surfistas. Cabe sempre análises e testes.

 

2. O público-alvo errado

Você pode ter uma diferença de até 1.000% no custo por clique de um anúncio, dependendo de qual público você está buscando. É um enorme balanço no dinheiro que você gasta.

Se você está segmentando o público-alvo errado, pode atirar no próprio pé duas vezes, por não receber sua mensagem para o público-alvo que está tentando alcançar, gastando mais dinheiro para isso. Esse é um grande problema, mas, felizmente, a correção não é difícil – é bem parecida com o que você faz se o público for muito amplo.

Analise suas estatísticas internas e informações demográficas e descubra quem é sua base de clientes. Em seguida, direcione seus anúncios de maneira mais específica. Tente ir mais específico com seu perfil geográfico ou de interesse. Quanto mais refinado você conseguir, maior a probabilidade de você atingir o público desejado.

 

3. Orçamento Errado

Especialmente se você estiver começando com publicidade no Facebook, pode ser difícil descobrir quanto você deve usar para definir seu orçamento.

Se você não está prestando atenção em suas campanhas, é fácil usar seu orçamento rapidamente ou definir um lance muito baixo para realmente exibir seus anúncios. Em uma paisagem tão competitiva quanto a que temos na publicidade do Facebook hoje, esta é uma das maiores chaves para a sua eficácia.

A correção para isso é simples, comece baixo e veja como funciona. Altere-o em incrementos e, quando começar a ver seu custo por clique ficar insustentavelmente alto, busque retornar os valores.

Não deixe de ver também : Mudanças na visualização dos perfis de usuários no Instagram

 

4. Falta de Criatividade

Não importa quão boa seja sua segmentação, se seu anúncio não chamar a atenção, isso não fará nenhum bem a você. Isso geralmente significa atenção visual. O Facebook tem parâmetros específicos sobre a quantidade de texto que você pode exibir em um anúncio – a infame regra de 20% causou dores de cabeça para os anunciantes por anos.

Você não pode mostrar muito texto, então o que você mostra tem que ter uma frase de chamariz e proposta de valor muito específica, comunicada em poucas palavras.

Se seu anúncio não chamar a atenção das pessoas quando elas estiverem passando pelos feeds de notícias, você está perdendo. Uma das coisas mais comuns que atrai empresas que são novas na publicidade do Facebook são os anúncios que parecem “anunciar-y”. Texto e imagens precisam se mesclar perfeitamente.

Existem alguns guias fáceis que podem ajudar você a acertar seu anúncio se estiver com problemas. Se você acertar sua criatividade, verá um aumento no desempenho que ajudará você a aproveitar ao máximo sua segmentação.

 

5. Não excluir conversões

Este é bastante comum com novos anunciantes.

Você chamou a atenção de alguém e os levou ao ponto em que eles querem clicar no seu anúncio. Eles foram para o seu site e converteram – eles baixaram o seu e-book, juntaram-se à sua lista de discussão, compraram o seu produto. Ótimo.

Agora, o que você acha que acontece se a mesma campanha publicitária os seguir mais?

A fadiga e a decadência de anúncios são fatores reais que podem prejudicar você. As pessoas podem ficar incomodadas ao ver o mesmo anúncio várias vezes, e você estará desperdiçando dinheiro com alguém que já foi convertido.

Não é relevante Certifique-se de eliminar essas pessoas do público-alvo depois que elas forem convertidas. Use públicos-alvo personalizados para excluir pessoas que visitaram uma página da Web específica

 

6. Não Mensurar e analisar os dados

Você provavelmente já ouviu a frase “O que é medido é gerenciado”.

Há muita verdade nisso. Se você não está acompanhando o andamento de suas campanhas, o que você já usou antes, o desempenho relativo de diferentes estratégias de criativos e segmentação – o que você está fazendo?

Publicidade eficaz não está jogando dardos no escuro. É um processo. Todos os dados que você recebe melhoram sua publicidade, ou seja, se você está acompanhando.

Parece simples. É simples. Mas muitas pessoas, especialmente pequenas empresas, não investem tempo para isso. Não seja um deles.

A publicidade no Facebook tem muitas armadilhas para evitar, mas, se você está ciente, pode ignorar todas elas e direcionar o tráfego para sua empresa. Use essas dicas para tornar sua publicidade no Facebook o mais eficiente possível em 2019.

WDM: https://www.webdigitalmarketing.com.br/

Mudanças na visualização dos perfis de usuários no Instagram Novidades Google Ads 2019

Related Posts

com melhorar a pagina de vendas

Uncategorized

Dicas de Otimização da Página de Vendas do E-Commerce

live commerces brasil

Uncategorized

Live Commerce é uma grance chance no Brasil

Diferenças entre ChatGPT versus DeepSeek

Uncategorized

Veja as Diferenças entre ChatGPT versus DeepSeek

Posts Recentes

  • Dicas de Otimização da Página de Vendas do E-Commerce
  • Live Commerce é uma grance chance no Brasil
  • Veja as Diferenças entre ChatGPT versus DeepSeek
  • Como Planejar Conteúdo para Mídias Sociais
  • Como Otimizar Vídeos para SEO

Categorias

  • acesso de Internet via celular no Brasil
  • AdWords
  • Criação de Sites
  • Criativo
  • E-mail Marketing
  • Face Ads
  • facebook
  • Instagram
  • Marketing Digital
  • Mercado de Internet
  • Novidades
  • Podcast
  • SEO
  • Social Media
  • Uncategorized
  • YouTube
Agência de Marketing Digital em São Paulo | Web Digital Marketing
© Web Digital Marketing
Nós usamos cookies para tornar a sua experiência em nosso site melhor. Ao clicar em "aceitar", todas as categorias de cookies são aceitas. Saiba mais como usamos essa informação em nossa política.
PolíticaAceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR