5 táticas atemporais de Social Media
Modas vêm e vão o tempo todo. E hoje, de fato, graças às plataformas de mídia social, as tendências entram e saem de moda mais ainda (continue lendo: 5 táticas atemporais de Social Media).
O que pode criar um problema para os responsáveis pelo Marketing Digital de uma empresa ou negócio. Ou seja: como criar conteúdo nas mídias sociais que ressoem com o público-alvo. Afinal, se as preferências do consumidor mudam constantemente, como você pode construir uma estratégia de mídia social de longo prazo? A chave, muitas vezes, se resume a aderir a várias práticas recomendadas de mídias sociais que chamamos de atemporais e que têm (e vão) resistir ao teste do tempo. Aqui, descreveremos cinco dessas técnicas e explicaremos os motivos pelos quais elas sempre fornecerão valor para sua empresa:
Fique ativo
Quer ter certeza de que sua empresa nunca cairá na obscuridade na web? Então você tem que fazer um esforço consistente para postar regularmente em mídias sociais. Alguns proprietários de empresas podem achar que seus esforços de mídia social são um desperdício de tempo ou dinheiro. No entanto, a realidade é que um pouco de envolvimento é melhor do que nenhum. É imperativo que sua marca permaneça ativa – se não for por outro motivo, pelo menos para manter a credibilidade entre sua base de clientes e “marcar território”.
Corresponder tom e conteúdo
A maioria dos profissionais de marketing aconselharia as empresas a adotarem uma voz despreocupada ao postarem nas mídias sociais. No entanto, esse conselho de tamanho único realmente não funciona. Em vez disso, é importante que as empresas alinhem seu estilo em conjunto com o conteúdo que estão produzindo. Não há problema em discutir problemas sérios no Facebook, no Twitter e no Instagram agora, ou seja, quando necessário e dentro dos valores da marca, posicione-se. Apenas certifique-se de fazê-lo de maneira respeitosa sempre.
Inclua uma foto
É particularmente inovador incluir uma imagem, gráfico ou imagem para acompanhar a cópia escrita de um post de mídia social? Não. É inteligente continuar usando imagens? Absolutamente. Os dados não mentem. Visuais e vídeos causam grande impacto quando se trata de capturar a atenção de seu público-alvo.
Evite cópias
Embora isso já seja óbvio, alguns indivíduos inexperientes podem pensar que tudo na Internet existe sob domínio público. Porém, este não é o caso. Roubar o trabalho de outra pessoa – suas palavras, imagens ou vídeos – sem permissão, pode colocar sua empresa em sérios problemas legais.
É claro que você pode ter inspiração de algo, porém replicar tudo não irá gerar valor de fato para a sua marca.
Como falamos, o melhor é entregar conteúdo de qualidade e condizente com o seu pensamento ou da sua empresa. Afinal de contas, modismos surgem e desaparecem com um piscar de olhos.
A única constante que os consumidores sempre valorizam é o conteúdo de qualidade. As empresas que usam seus recursos para criar postagens de blog significativas e vídeos atraentes não precisam se preocupar em seguir o que a maioria faz. Em vez disso, eles podem depender de um trabalho de alta classe para gerar leads e vendas. No final das contas, isso será a estratégia mais razoável – e sustentável – para a maioria dos profissionais de marketing digital seguir em relação às mídias sociais.
Por último, acreditamos que o melhor a ser feito é testar e verificar o que mais gera resultado para os eu tipo de negócio. #boratestar